Ouvindo...

Homens trocam tiros com polícia em porta de escola de Contagem (MG) neste domingo (6) de eleição

Na mesma escola, um grupo foi flagrado distribuindo “santinhos”, configurando crime eleitoral

Na foto, Escola Municipal Francisco Sales da Silva Diniz

Um tiroteio assustou quem se preparava para votar na Escola Municipal Francisco Sales da Silva Diniz, no bairro Darcy Ribeiro, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, no mesmo endereço, a Polícia Militar (PM) identificou um grupo de fazer boca de urna na porta da escola, entregando “santinhos” aos eleitores.

Por volta das 6h, a corporação abordou ocupantes de um Fiat Palio, que estava parado na rua Estela Delis Macedo. A suspeita é de que quatro pessoas desceram do veículo e jogaram diversos “santinhos” no chão. A própria candidata estava entre os suspeitos. Todos foram detidos suspeitos de cometerem boca de urna, que configura crime eleitoral.

Do outro lado da rua, segundo a PM, dois homens suspeitos em uma moto sem placa, efetuaram tiros para o alto quando perceberam a movimentação policial. Houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido.

Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

Leia também

O que é boca de urna?

A propaganda de boca de urna consiste na atuação de cabos eleitorais e demais ativistas junto aos eleitores que se dirigem à seção eleitoral, no dia da votação, com a ideia de promover e pedir votos para seu candidato ou partido.

Vale destacar, que a propaganda de boca de urna é um crime eleitoral.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.