Elvis Presley (PSD), de 48 anos, foi o prefeito da Região Metropolitana de Belo Horizonte eleito neste domingo (6) a receber o maior percentual de votação. Ele seguirá à frente da cidade de Capim Branco com 93,49% dos votos válidos - o que em números totais representam 6.257.
Eleito há quatro anos com 38,43% dos votos, Elvis Presley, que recebeu esse nome pelo desejo do pai de ter um filho com nome de artista, o que não conseguiu com os dois primeiros, por resistência da esposa, recebeu o gosto pela política como herança paterna.
Isso porque Seu Marlúcio Moreira da Costa foi vereador por três mandatos, entre 1983 e 1996, e presidente da Câmara Municipal de Capim Branco em 1991 e 1992. E foi neste ambiente que o garoto Elvis Presley foi criado.
Outros prefeitos que tiveram a reeleição com uma grande aprovação neste domingo são
João Marcelo (Cidadania), que seguirá à frente de Nova Lima pelo desejo de 85,60% dos votantes. E
Doutor Renilton, do Republicanos, mantido no cargo por 83,56% dos eleitores que escolheram algum candidato em Mateus Leme.
O quarto nome acima dos 80% dos votos válidos é
Túlio Raposo (PP), eleito prefeito de Ribeirão das Neves com 81,61%. Ele era o candidato do atual prefeito Junynho Martins, que não podia concorrer à reeleição por estar encerrando seu segundo mandato.
O menor percentual de votação foi de
Márcia Lopes (PP), que recebeu 39,84% dos votos válidos em São José da Lapa.
Participe dos canais da Itatiaia:
Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia