O candidato a prefeitura de Belo Horizonte,
Em coletiva de imprensa, Bruno Engler atacou o ex-prefeito Alexandre Kalil (Republicanos), aliado do candidato Mauro Tramonte (Republicanos), e disse que pretende abrir a “caixa preta” da BHTrans.
“A gente vai fazer o que o Kalil prometeu e não teve coragem, que é abrir a caixa preta da BHTrans, auditar o contrato do transporte público, e se tiver qualquer irregularidade a gente não tem receio algum de suspender, ou mesmo rescindir esse contrato. Vamos usar tecnologia para monitorar o serviço de ônibus. Você coloca um chip em cada ônibus e vê se estão rodando de acordo com que está pactuado em contrato, se o número de ônibus é aquilo que está previsto e se estão passando no horário. Se não estiver cumprindo o que foi combinado, nós vamos sim aplicar multa, e se não pagar a multa vai ter corte no subsídio”.
O candidato ainda propôs criar núcleos da prefeitura para atender as demandas das regionais.
“Com certeza o Barreiro é uma regional importantíssima, só aqui a gente tem mais de 300 mil pessoas. A gente tem uma proposta que não é só para o Barreiro, mas para todas as regionais, de descentralizar a prefeitura. Hoje as regionais se tornaram esqueletos, não conseguem resolver os problemas pontuais de cada região, a gente quer dar maior autonomia, inclusive maior autonomia orçamentária. A gente vai transformar as regionais em subprefeituras, para que possam resolver os pequenos problemas. É um absurdo uma poda de árvore passar pela central, um tapa buraco passar pela central, a regional tem uma condição muito melhor de se reunir com as lideranças de cada região.”