Nesta sexta-feira (20), cinco dos seis candidatos à prefeitura de Montes Claros, região Norte de Minas Gerais, participaram do debate promovido pela Itatiaia. O atual vice-prefeito e candidato ao executivo municipal, Guilherme Guimarães (União Brasil) foi convidado, mas não compareceu.
A ausência de Guimarães, candidato do atual prefeito, Humberto Solto (União Brasil), foi criticada pelos adversários no primeiro bloco.
Fábio Maquinas (Mobiliza) disse Guimarães de não ir ao debate por “medo” de ser atacado. “O candidato não compareceu hoje por estar com medo de ser atacado, pois eu tenho certeza que ele seria atacado. Ele perdeu o valor por nosso povo de Montes Claros”, afirmou. Ele também falou que queria ver o adversário apresentar propostas e não estar “nas costas” do atual prefeito.
O candidato do Mobiliza também chamou o vice-prefeito de “fujão”. "É por isso que ele anda fugindo, pois não tem diálogo para trazer para o povo de Montes Claros”.
Maurício da Santa Casa (PL) disse que a atual prefeitura, de Humberto Solto e Guimarães, esta “inchada” de pessoas que servem de cabo eleitoral e “sendo constrangidas para participar de eventos”. Ele continua dizendo que o diálogo entre os partidos é necessário e volta a criticar o candidato do União Brasil. “O candidato a prefeito nem aqui apareceu para dialogar, discutir e entender as necessidades. Se ele não está vindo nem para discutir, nem para conversar, como é que vai governar a cidade? Vai governar para alguns?”, questiona.
Assista o debate na íntegra:
Participam do debate:
- Délio Pinheiro (PDT);
- Fábio Maquinas (Mobiliza);
- Maurício da Santa Casa (PL);
- Paulo Guedes (PT);
- Ruy Muniz (PSB).