De cada 100 eleitores, 55 ainda não sabem em quem votar, de acordo com pesquisa Quaest/TV Globo divulgada nesta quarta-feira (11). O percentual, no entanto, caiu desde o último levantamento, do dia 22 de agosto. Na ocasião 73% dos entrevistados se diziam “indecisos”.
No cenário da pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, o atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) aparece com 13% das intenções de voto e vê o candidato do PL, Bruno Engler, logo atrás, com 11%.
Líder na pesquisa estimulada (quando os nomes são divulgados de antemão aos eleitores), Mauro Tramonte (Republicanos) aparece na terceira posição, com 10%. Na sequência estão: Duda Salabert (PDT) tem 5%; Rogério Correia (PT), 2% e os candidatos Carlos Viana (Podemos) e Gabriel Azevedo (MDB) são citados, espontaneamente, por 1% dos eleitores.
O levantamento assinado pela Quaest foi contratado pela TV Globo e ouviu, entre os dias 8 e 10 de setembro, 1.002 pessoas com 16 anos ou mais. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o número MG-08280/2024.
Pesquisa espontânea: veja os números
- Fuad Noman (PSD): de 3% para 13%
- Bruno Engler (PL): de 6% para 11%
- Mauro Tramonte (Republicanos): de 6% para 10%
- Duda Salabert (PDT): manteve os 5%
- Rogerio Correia (PT): manteve os 2%
- Carlos Viana (Podemos): manteve 1%
- Gabriel (MDB): manteve 1%
- Indecisos: de 73% para 55%
- Banco/Nulo/Não vai votar: de 3% para 2%