O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao lado da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, desembarca em Belo Horizonte, onde cumpre agenda de campanha em apoio a candidatos do Partido Liberal que disputam as eleições municipais 2024, dentre eles, o deputado Bruno Engler (PL), na capital mineira.
Candidato a prefeitura de Belo Horizonte, Engler irá acompanhar Bolsonaro ao longo de toda a agenda, incluindo em Santa Luzia, onde participa de almoço com a candidata Fábia Lima (PL) e de uma carreata com o candidato Júnio Amaral (PL) em Contagem.
No último domingo (1º), durante caminhada no bairro Mangabeiras, Bruno Engler havia afirmado que iria acompanhar a ex-primeira-dama em Belo Horizonte e se encontraria com Bolsonaro apenas na parte da noite, mas, de acordo com ele, Michelle Bolsonaro preferiu acompanhar a agenda do marido na Grande BH.
Ajuda de Bolsonaro na campanha em BH
Para a imprensa, Engler declarou que acredita que a participação do ex-presidente na campanha eleitoral pode alavancar a candidatura em Belo Horizonte.
“As pesquisas ainda apontam que eu tenho uma taxa de desconhecimento muito grande. Mais de metade do eleitorado belo-horizontino não sabe quem é Bruno Engler, se não sabe, não sabe que Bruno Engler é o candidato do Bolsonaro. O evento amanhã vai ser uma grande Vesta, com cobertura da imprensa, e mais pessoas vão poder ver a participação e o apoio do Bolsonaro à nossa candidatura”, afirmou.
O candidato ainda respondeu sobre a participação do ex-presidente em uma eventual prefeitura.
“Se eleito, com certeza eu vou conversar muito com o presidente Bolsonaro. Absorver a experiência que ele teve como presidente da república e, realmente, pegar orientações”, disse.
Na quinta-feira (5), Bolsonaro desembarca no Aeroporto de Confins no início da tarde e segue direto para Santa Luzia onde se encontra com Fábia Lima (PL). De lá, ele parte para a carreata ao lado de Júnio Amaral (PL) em Contagem. Às 19h30, o ex-presidente participa de coletiva de imprensa, em Belo Horizonte e às 20h começa o evento oficial ao lado de Bruno Engler.