Com 161.158 eleitores, Santa Luzia, cidade da região metropolitana, irá decidir quem será o futuro ou a futura prefeita no primeiro turno, no dia 6 de outubro.
Confira os candidatos que estão previstos para disputar o pleito:
Denilson Martins (PT)
Denilson Aparecido Martins tem 52 anos, bacharel em direito, inspetor da Polícia Civil de Minas Gerais e já foi presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG). Hoje, ele é candidato à prefeitura de Santa Luzia pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Fabia Lima (PL)
Fabia Antônia de Lima Lara tem 47 anos, é natural de Santa Luzia, é educadora e empresária e concorre pela primeira vez ao cargo de prefeita do município pelo Partido Liberal (PL).
Paulo Bigodinho (Avante)
Paulo Henrique Paulino e Silva, conhecido como Paulo Bigodinho, tem 34 anos, é professor de filosofia, formado em gestão pública e vereador de Santa Luzia. Ele é o candidato do Avante para a prefeitura de Santa Luzia.
Roseli Pimentel (PSB)
Roseli Ferreira Pimentel tem 50 anos, é pedagoga, mestre em educação e foi prefeita de Santa Luzia em 2016, após a morte Carlos Alberto Calixto, que era o prefeito da cidade. Ela é a candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à prefeitura do município.
Wander do Delegado (PSD)
Wander Rosa de Carvalho Junior, conhecido como Wander do Delegado, tem 34 anos, é natural de Belo Horizonte, é advogado, vereador de Santa Luzia e candidato à prefeitura pelo Partido Social Democrático (PSD). Ele concorreu nas eleições de 2018 ao cargo de deputado estadual, mas não foi eleito.