A propaganda eleitoral em cadeias de rádio e televisão para as disputas municipais deste ano começa na próxima sexta-feira (30) e segue até 3 de outubro (em cidades com segundo turno, a nova fase será entre 11 e 25 de outubro). Em São Paulo,
Serão 20 minutos diários em rede de rádio e TV. Esse tempo será dividido em dois blocos de 10 minutos. Ao longo do dia, também serão destinados 70 minutos em inserções diárias de 30 a 60 segundos, entre 5h e 0h.
Do tempo total, 90% será dividido de maneira proporcional ao número de deputados federais eleitos pelos partidos políticos na eleição de 2022.
O cálculo considera, para as coligações nas eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integram. Para as federações, leva-se em conta o número de representantes de todas as legendas.
O candidato que terá mais tempo será Ricardo Nunes (MDB), sendo 6 minutos e 30 segundos. A coligação dele é formada por 12 partidos: PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Agir, Mobiliza e União Brasil, além do MDB.
O segundo candidato com o maior tempo de exibição em propaganda de rádio e televisão será Guilherme Boulos (Psol), com 2 minutos e 22 segundos. A coligação é formada por duas federações e um partido autônomo: Federação PSOL e Rede, Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PC do B, e PV, além do PDT.
Na sequência, vem Datena (PSDB) com 35 segundos (Federação PSDB e Cidadania). Candidata do PSB, Tabata Amaral terá 30 segundos.