Ouvindo...

Justiça Eleitoral notifica Pablo Marçal por sorteio de boné usado em debate

Prática é considerada propaganda eleitoral antecipada

Publicação de Pablo Marçal foi questionada pelo PSB

Candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo (SP), Pablo Marçal foi notificado pela Justiça Eleitoral por propaganda antecipada. O alerta foi feito por causa de um sorteio anunciado por ele no Instagram. Pablo Marçal ofereceu para seus seguidores o boné que usou durante o debate realizado na TV Bandeirantes na última quinta-feira (8).

Na postagem, o empresário aparece em uma foto fazendo um “M” com as mãos. Ele está usando um boné com o “M” bordado e pede aos seguidores que marquem três pessoas nos comentários “para concorrer ao boné do M”.

A notificação da 2ª Vara Eleitoral de São Paulo é da última sexta-feira (9). Marçal tinha 24 horas para tirar do ar a publicação, o que foi feito somente nesta segunda-feira.

Leia também

A notificação foi feita em uma ação apresentada pelo PSB, que tem como candidata à prefeitura paulistana a deputada federal Tabata Amaral.

A partir de quando os candidatos podem pedir votos? De acordo com as regras eleitorais para este ano, os candidatos só podem pedir votos a partir do dia 16 de agosto – próxima sexta-feira.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.