Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ministro Waldez Góes visita áreas destruídas por chuvas e enchentes em Santa Catarina

Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional viajou para Santa Catarina neste sábado (25) onde participa de ação da força-tarefa do governo federal

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, embarcou para Santa Catarina neste sábado (25) pela manhã, onde visitará as áreas atingidas pelas chuvas e pelas enchentes desde outubro. Até o momento, 180 municípios catarinenses declararam emergência ou calamidade em decorrência dos eventos extremos.

No início do mês, o governador Jorginho Mello (PL) listou uma série de danos constatados após os temporais: prejuízos na agricultura e no comércio estão entre eles. Na última quarta-feira (22), o balanço do estado indicava três mortes pelas chuvas e cerca de seis mil pessoas desabrigadas.

Em entrevista à CNN, na data, Mello cobrou apoio do governo federal. “Precisamos de aporte do governo no próprio orçamento. Já estive falando em Brasília, até porque fui senador, para que seja colocado no orçamento recurso para dragagem desses rios, é um momento de dificuldade que estamos passando. Precisamos, definitivamente, de apoio, de grandes volumes de recursos”, declarou.

Neste sábado, o ministro Waldez Góes e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, vão se encontrar com Jorginho Mello para discutir as ações humanitárias no estado. A expectativa é que eles visitem municípios no Vale do Itajaí, uma das regiões mais atingidas pelos temporais dos últimos dois meses.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais