Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Javier Milei convida Zema para sua cerimônia de posse na Argentina

Cerimônia de posse do novo presidente argentino está marcada para dia 10 de dezembro, em Buenos Aires

Presidente eleito da Argentina, Javier Milei convidou governador Romeu Zema para sua cerimônia de posse

Presidente eleito da Argentina, Javier Milei convidou governador Romeu Zema para sua cerimônia de posse

Reprodução/Instagram

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, convidou o governador Romeu Zema (Novo) para participar de sua cerimônia de posse em Buenos Aires, marcada para 10 de dezembro. Zema ainda não definiu se irá no evento.

No domingo (19), após confirmada a eleição do político ultraliberal argentino, Zema usou suas redes sociais para parabenizar Milei pela vitória.

“Parabenizo o presidente eleito Javier Milei. Que a Argentina retome o desenvolvimento com a defesa da liberdade e da propriedade privada, com avanço na vida dos argentinos. O trabalho será árduo pra consertar o que a esquerda fez e colocar o país de novo nos trilhos. Boa sorte!”, escreveu o governador.

Mais próximo de políticos conservadores, Milei convidou também outros governadores, como Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Ronaldo Caiado, de Goiás, e Jorginho Mello, de Santa Catarina.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que vai comparecer no evento em Buenos Aires de seu aliado político.

Apesar de ter feito duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha eleitoral, Milei afirmou nesta semana que o petista será bem-vindo em sua cerimônia de posse, caso decida comparecer.

“Se Lula quiser vir à minha posse, será bem recebido. Ele é o presidente do Brasil”, disse Milei.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais