Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bolsonaro lamenta morte de Elizangela, que o apoiou em 2022: ‘tocou inúmeras vidas’

Ex-presidente afirmou que atriz deixa ‘legado repleto de momentos eternos'; ela foi vítima de uma parada cardiorrespiratória

Atriz Elizangela morreu nesta sexta-feira (3)

Atriz Elizangela morreu nesta sexta-feira

Globo/Estevam Avellar

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte da atriz Elizangela Vergueiro, vítima de uma parada cardiorrespiratória nesta sexta-feira (3). Em uma publicação na rede social “X”, anteriormente chamada de Twitter, Bolsonaro afirmou que a artista “deixa um legado repleto de momentos eternos” e “tocou inúmeras vidas”.

Elizangela era apoiadora de Bolsonaro e crítica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). À época do segundo turno eleitoral do ano passado, ela se referiu ao capitão reformado como “o melhor presidente que o Brasil já teve”.

“O Brasil perde hoje uma estrela de grandeza imensurável e uma pessoa de rara humanidade. Elizangela, com sua arte, tocou inúmeras vidas e deixa um legado repleto de momentos eternos”, escreveu Bolsonaro.

A atriz de 68 anos morreu em Guapimirim, no Rio de Janeiro (RJ).

“Que o conforto de Deus alivie o peso da perda, trazendo paz aos corações enlutados. Descanse em paz”, completou Bolsonaro.

Famosa por personagens como Djenane, na novela “Senhora do Destino”, e Aurora, a mãe de Bibi Perigosa em “A Força do Querer”, Elizangela utilizava as redes sociais para verbalizar pensamentos políticos à direita. Em uma publicação de junho, por exemplo, criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por decretar a inelegibilidade de Bolsonaro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais