Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Morre atriz Elizangela, aos 68 anos

Ela teve uma parada cardiorrespiratória após dar entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello

Atriz Elizângela morre aos 68 anos

Atriz Elizângela morre aos 68 anos

Globo/Estevam Avellar

A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro morreu nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, em Guapimirim, no Rio de Janeiro. Ela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello e não resistiu após uma parada cardiorrespiratória.

“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, comunica a prefeitura, em nota.

Ela estava afastada da televisão desde 2019, depois de participar da novela “A Dona do Pedaço”. Em 2022, ela foi internada no mesmo hospital com sequelas respiratórias da Covid-19. A prefeitura informou que ela chegou ao pronto-atendimento passando mal e quase precisou ser intubada.

Vale ressaltar, que Elizangela sempre se posicionou contra a vacina da Covid e não chegou a tomar nenhuma dose do imunizante. Ela, inclusive, ficou de fora da novela “Travessia” por insistir em negar a proteção contra o coronavírus.

Trajetória

Em sua trajetória, ela teve destaque em grandes produções da TV Globo, como: O Cafona (1972); Pecado Capital (1975); Locomotivas (1977); Paraíso (1982); Roque Santeiro (1985); Pedra sobre Pedra (1992); Por Amor (1997); O Clone (2001); A Favorita (2008); Salve Jorge (2012) e Império (2014). Sua última novela foi em “A Força do Querer”, em 2017, quando viveu Aurora, mãe de Bibi Perigosa (Juliana Paes).

(Matéria em atualização)

Leia mais