Ouvindo...

Bolsonaro deve viajar a BH para enterro de Alysson Paolinelli e almoço com aliados

Ex-presidente se programa para homenagear ex-ministro da Agricultura; há a possibilidade de ele aproveitar viagem para conversar com correligionários

O ex-presidente Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou a aliados de Minas Gerais que pretende estar em Belo Horizonte para o enterro de Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura. Bolsonaro deve comparecer ao sepultamento, previsto para acontecer na manhã desta sexta-feira (30).

Segundo apurou a Itatiaia, a viagem deve ser rápida. Depois de prestar sua última homenagem a Paolinelli, Bolsonaro vai almoçar com empresários aliados — entre eles, o deputado estadual Bruno Engler (PL).

O enterro vai acontecer no Cemitério Parque da Colina, na Região Oeste da capital mineira. Desde o início da tarde desta quinta-feira (29), o corpo do ex-ministro é velado no Palácio da Liberdade, na Savassi.

Mais cedo, durante entrevista coletiva antes de mais uma sessão do julgamento que pode decretar sua inelegibilidade, Bolsonaro lamentou a morte de Paolinelli.

"(Paolinelli foi) homem que transformou a agricultura do Brasil, ministro que desbravou o Centro-Oeste em um período que o Brasil importava alimentos. Com as dinâmicas dele, passamos a ser grande exportador de alimentos. Meus sentimentos a familiares e amigos”, disse.

Morte

Alysson Paolinelli comandou o Ministério da Agricultura entre 1974 e 1979. Ele foi diagnosticado com embolia pulmonar após passar por uma operação no fêmur. Paolinelli, que completaria 87 anos no dia 10 de julho, estava internado há cerca de um mês no Hospital Madre Teresa; recentemente, o estado de saúde se agravou.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.