Ouvindo...

Mais nomes do Novo ganham cargos no governo mineiro

Ex-candidato em Contagem virou vice-presidente da Prodemge

O empresário até tem ligação com a área: possui uma pós em Gestão de Tecnologia da Informação

O ex-candidato a prefeito de Contagem pelo Novo, Márcio Bernardino, foi nomeado como vice-presidente da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) nesta terça-feira (20). A nomeação não é publicada no Diário Oficial.

Bernardino é cotado para disputar a eleição de 2024 novamente - desta vez, a articulação passa por uma possível aliança com o deputado federal Cabo Junio (PL-MG). No caso, Bernardino seria vice na chapa do bolsonarista.

Em abril, a coluna mostrou que o filiado ao Novo estava cotado para um cargo na Prodemge, por articulação do próprio Bernardino. O empresário até tem ligação com a área: possui uma pós em Gestão de Tecnologia da Informação.

A ida dele para a estatal passa por uma estratégia do Novo no segundo mandato de Zema: “prestigiar” filiados no Estado. Não à toa, uma série de nomes do partido já estão integrando a administração, como o ex-deputado Guilherme da Cunha e vários candidatos da legenda.

O ex-secretário adjunto de Saúde Bernardo Ramos também foi nomeado essa semana. Ramos passou a atuar como diretor de projetos especiais da Cemig. Ele vai atuar, principalmente, na remodelação de processos internos da estatal como o Cemig Saúde e o Forluz.

Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. É colunista da Rádio Itatiaia. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.