O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse, em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (18), que ele e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estão “totalmente alinhados” nas pautas ligadas ao desenvolvimento econômico. Na gravação, os chefes dos dois Executivos estaduais comentam a visita de Zema ao estado vizinho.
O político do Novo esteve em São Paulo (SP) entre terça (16) e quarta-feira (17). A lista de agendas do governador mineiro teve encontros com representantes do empresariado paulista a fim de captar investimentos.
“Minas e São Paulo estão totalmente alinhados querendo que o desenvolvimento e o emprego cheguem”, diz Zema, no vídeo feito com Tarcísio.
O ex-ministro da Infraestrutura, então, diz que as conversas entre os dois governos estaduais vão proporcionar “muita coisa boa”.
“(São os) mesmos propósitos, mesmos objetivos, mesmas ideias, muito alinhamento. Tenho certeza: vai ser bom para São Paulo, bom para Minas Gerais. Vamos caminhar juntos para buscar o investimento, o emprego, junto com a parceria com a iniciativa privada”, garante.
Governador mineiro abre portas a empresas
Entre os empresários que conversaram com Zema, estiveram representantes de uma rede varejista que já atua em Minas Gerais. O governador aproveitou as reuniões para assegurar
“Fiz questão de mostrar que Minas Gerais, hoje, em 2023, é um estado muito diferente do que era em 2018. Um estado que tem credibilidade e, apesar das dificuldades, tem as contas controladas. Todos podem investir que não encontrarão dificuldades”, afirmou, em gravação enviada à Itatiaia.
Além de Tarcísio de Freitas, Zema também conversou com Ricardo Nunes (MDB), prefeito da capital paulista. A comitiva mineira teve, ainda, a presença do secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro (PP), tido como um dos principais articuladores políticos do Palácio Tiradentes
Zema e Tarcísio: a ‘chapa perfeita’ de Ciro Nogueira
Uma eventual dobradinha entre os governadores de Minas e São Paulo na eleição presidencial de 2026 é bem vista por lideranças à direita. Na semana passada, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), aventou a possibilidade de uma união entre Zema e Tarcísio
“Zema-Tarcísio, Tarcísio-Zema, é uma chapa perfeita”, vislumbrou, em entrevista à Itatiaia. “Tenho minhas dúvidas se o presidente Bolsonaro vai querer disputar, independentemente de ter os seus direitos políticos cassados ou não. É uma decisão dele. Se for candidato, vai ter o nosso apoio”, emendou.