Criticado por fazer um comentário gordofóbico nas redes sociais contra a modelo Thais Carla, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) pediu desculpas, classificou a “piada” de “desnecessária” mas disse que o “cancelamento” ultrapassa o limite do bom senso.
No domingo, o parlamentar publicou uma foto da modelo vestida de “Globeleza”, dizendo que “tiraram a beleza e ficou só o Globo”. Ela respondeu à postagem sugerindo que o processaria. O comentário de Nikolas gerou uma avalanche de críticas nas redes sociais e alguns usuários disseram que não é papel de um deputado federal fazer comentários ofensivos e discriminatórios.
À Itatiaia, Nikolas Ferreira disse que “podemos concordar que tenha sido desnecessária a piada”, mas afirmou que as pessoas estão “romantizando” a obesidade.
“Nós podemos concordar que tenha sido desnecessária a piada. O que não pode acontecer é colocar um impedimento de pessoas fazerem piadas. Afinal de contas, a gente tem que cultuar tudo, achar que tudo é bonito, caso contrário você é gordofóbico, homofóbico...”, afirmou.
“O que achei interessante nessa situação toda é que as pessoas não estavam levando em consideração que a obesidade é uma doença e como as pessoas estão romantizando isso. Modelos, pessoas de referência com obesidade colocadas em posição de romance e empoderamento”, completou.
Nikolas disse, ainda, não ser gordofóbico e que está defendendo a liberdade de expressão
“Ou seja, obviamente eu não sou gordofóbico, não tenho aversão a gordos. Eu fiz uma piada e deixei bem claro que eu não obrigado a achar ninguém bonito ou ninguém feio”, disse.