A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, enviou um pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) de investigação do ex-deputado Valdemar Costa Neto, presidente do PL, por suposta destruição de propostas com decretos de Estado de Defesa.
Veja mais:
Em entrevistas nesta semana, Valdemar afirmou que já recebeu várias propostas com pedidos para se instaurar um Estado de Defesa, como o que foi encontrado em minuta na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
“Tinha gente que colocava [as propostas] no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei. Tive o cuidado de triturar. Vi que não tinha condições, e o Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei”, disse o presidente do PL.
A ministra Rosa Weber pede que a PGR avalie o conteúdo das declarações. “Sendo assim, dê-se vista dos autos, pelo prazo regimental, ao Senhor Procurador-Geral da República, Augusto Aras, a quem cabe a formação da opinio delicti nos feitos criminais de competência desta Suprema Corte”, disse a ministra.
O