Ouvindo...

Valdemar Costa Neto diz que ataques aos Três Poderes foram culpa do governo Lula

Segundo presidente do PL, Bolsonaro teve “zero responsabilidade” sobre os atos de depredação em Brasília

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que governo Lula é culpado por ataques às sedes dos Três Poderes

O presidente do Partido Liberal, ex-deputado Valdemar Costa Neto, afirmou que o atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é responsável pela invasão dos prédios dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

Veja mais:

Em entrevista à CBN, na manhã desta sexta-feira (20), Valdemar afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro teve “zero” responsabilidade sobre os ataques que resultaram na depredação do Congresso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto.

“A culpa de tudo isso é do governo atual. São eles quem mandam no Exército, nas polícias e isso que aconteceu. Não tinha policial suficiente para defender os prédios federais”, afirmou o presidente do PL.

Segundo ele, o ex-presidente não tem qualquer responsabilidade sobre os atos e que o presidente está fora do país, descansando com sua família. “Zero (responsabilidade). A responsabilidade é do ministro da Justiça (Flávio Dino), que fez uma portaria que dizia que a Força Nacional iria defender os blocos federais e não tinha um cidadão da Guarda lá. Ninguém incentivou nada. O silêncio de Bolsonaro vem desde a derrota nas eleições”, disse Valdemar.

O dirigente do PL afirmou que espera que Bolsonaro e a ex-primeira-dama voltem para o Brasil em breve para fortalecer o partido e a oposição ao governo Lula. “Quero de qualquer forma o Bolsonaro aqui no Brasil, trabalhando e prestigiando o partido, indo nos nossos eventos, visitando as cidades. E principalmente a esposa dele, a dona Michelle (Bolsonaro). Michelle se revelou com um carisma impressionante. Com isso, nós queremos eles para que fortaleçam o nosso partido”, disse Valdemar.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.