Ouvindo...

Moraes marca novo depoimento de Anderson Torres para 2 de fevereiro

Depoimento estava marcado para esta segunda-feira (23), mas foi adiado por pedido da PF

Novo depoimento de Anderson Torres foi remarcado para dia 2 de fevereiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para 2 de fevereiro, às 10h30, o novo depoimento do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres.

O depoimento estava marcado para acontecer nesta segunda-feira (23), mas a Polícia Federal pediu o adiamento e disse que caberia a Moraes marcar a audiência.

Veja mais: Moraes abre três novos inquéritos para investigar crimes em atos antidemocráticos

No primeiro depoimento, Torres ficou em silêncio e sua defesa informou que ele só se pronunciará após ter acesso aos autos do processo.

Em um despacho desta segunda-feira (23), Moraes permitiu que a defesa de Anderson Torres tenha acesso ao conteúdo de duas investigações que antes eram sigilosas. Uma outra denúncia já teve o sigilo derrubado após requerimento dos advogados de defesa do ex-ministro.

Moraes afirmou no despacho que o acesso aos autos deve ser feito por meio de uma visita agendada à Suprema Corte, com o compromisso de se manter o sigilo.

Torres continuará preso no 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal. O ex-ministro é suspeito de ter sido conivente com os atos antidemocráticos que resultaram na invasão das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.