Um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) arrancou uma das portas do gabinete do ministro Alexandre de Moraes durante a invasão à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
O objeto foi retirado e mostrado como “troféu” por manifestantes do lado de fora do Supremo. Apoiadores de Bolsonaro invadiram o plenário do STF e os gabinetes dos ministros e reviraram gavetas e arquivos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra bolsonaristas com o objeto do lado de fora do Supremo.
Invasão ao Congresso Nacional
No meio da tarde deste domingo, milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e também o Supremo Tribunal Federal (STF). Os manifestantes contestam o resultado das Eleições 2022 e pedem a “liberação do código fonte” das urnas eletrônicas.
As invasões ocorreram após uma passeata de apoiadores bolsonaristas pelas ruas de Brasília, que culminou na praça dos Três Poderes. Eles furaram um bloqueio feito na esplanada dos Ministérios, subiram a rampa do Congresso e invadiram o local. Outros grupos invadiram os demais prédios provocando depredações.