Ouvindo...

Paes de Andrade antecipa saída da presidência da Petrobras e interino assume

Governo Lula já indicou o senador Jean Paul Prates para o comando da estatal

Petrobras será comandada de forma interina até Jean Paul Prates ser oficializado

A Petrobras informou nesta quarta-feira (4), em comunicado de fato relevante, que o conselho de administração da empresa aprovou a antecipação da saída de Caio Mário Paes de Andrade do comando da estatal.

Veja mais:

Senador do PT, Jean Paul Prates é escolhido para presidir a Petrobras

‘Não há razão para aumento de combustíveis’, diz indicado para o comando da Petrobras

O conselho nomeou como presidente interino da companhia o diretor executivo de Desenvolvimento da Produção, João Henrique Rittershaussen, até a posse de novo presidente.

João Henrique Rittershaussen é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e em engenharia de petróleo pela Petrobras, com MBA em Gestão de Negócios pela Coppead (UFRJ) e Advanced Management Program pela Insead (Institut Européen d’Administration des Affaires) na França. Atua na Petrobras há 35 anos, ocupando diversas funções gerenciais.

Na terça-feira (3), o Ministério de Minas e Energia informou ao conselho da Petrobras que o senador Jean Paul Prates (PT) será o indicado para exercer o cargo de presidente da empresa. A indicação será formalizada após os trâmites legais no Ministério da Casa Civil.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.