O líder do PT no Senado, Jean Paul Prates, foi confirmado nesta sexta-feira (30) como próximo presidente da Petrobras. O anúncio, feito pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma rede social, ocorre um dia após o anúncio de 16 nomes que irão compor o primeiro escalão do Executivo federal na Esplanada dos Ministérios.
O nome de Jean Paul Prates já circulava, em Brasília, como um dos preferidos do presidente eleito para comandar a empresa.
“Advogado, economista e um especialista no setor de energia, para conduzir a empresa para um grande futuro”, afirmou Lula em uma publicação em que compartilhou uma foto junto ao parlamentar.
Jean Paul Prates também se manifestou pelas redes sociais em que agradeceu a Lula pela escolha. Ele disse que durante o processo de nomeação na companhia, terá a oportunidade de “apresentar de forma detalhada nossos planos para a empresa”.
“A Petrobras é uma empresa forte, exemplo internacional de capacidade técnica, engenho e determinação. É uma companhia que existe como empresa de economia mista, que alia capitais privados e estatais, e precisa conciliar essa natureza ao seu papel estruturante na economia do país”, afirmou o senador.
“Precisamos pensar no futuro e investir na transição energética para atender às necessidades do país, do planeta e da sociedade, além dos interesses de longo prazo de seus acionistas”, completou Jean Paul Prates.