Ouvindo...

Polícia descarta suspeita de bomba em mochila deixada perto de hotel em Brasília

Objeto estava abandonado próximo ao depósito de gás de um hotel, o que chamou a atenção de funcionários do estabelecimento

Polícia descartou presença de bomba em mochila deixada perto de hotel em Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) descartou, por volta das 18h40 desta terça-feira (27), a presença de explosivos em uma mochila abandonada próximo ao setor hoteleiro norte em Brasília. O objeto estava localizado perto do depósito de gás de um dos estabelecimentos e chamou a atenção de funcionários de um hotel, que chamaram a polícia.

Uma equipe antibombas foi levada até o local para averiguar a denúncia, mas descartou que houvesse explosivos, mas de acordo com o porta-voz da PM, coronel Fábio Augusto, dentro do objeto, só havia roupas e objetos pessoais.

“Foi só uma suspeita, graças a Deus não havia nenhum artefato explosivo. Ela foi deixada nas proximidades de um depósito de gás e aí a gente tem que adotar um protocolo de segurança. O objetivo é preservar vidas e seguimos um protocolo até um pouco rígido”, afirmou.

Nos últimos dias, forças de seguranças detectaram uma ameaça de ataque terrorista com explosivos implantados em um caminhão-tanque no Aeroporto Internacional de Brasília. Uma denúncia anônima levou os policiais até o local e um homem foi preso por planejar o ataque.

Em um outro episódio, 40 kg de explosivos foram desarmados pela Polícia Militar do Distrito Federal em uma mata próximo a uma rodovia na região do Gama, também no DF.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.