A Receita Federal vai pagar nesta sexta-feira (30) o lote de restituição dos contribuintes que caíram na malha fina do
A consulta do lote residual está aberta desde o último dia 23, a consulta pode ser feita na página da Receita Federal na Internet. Para isso, basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e “Consultar a Restituição”. A consulta também pode ser feita no app da Fisco para aparelhos móveis.
Saque do FGTS: saiba quem tem direito aos R$ 3,9 bilhões liberados pelo governo Brasil gasta mais de R$ 1 trilhão com juros e fecha 2025 com rombo bilionário
O pagamento é feito na conta ou na chave do Pix tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração.
Caso haja pendências, é necessário enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes de restituição da malha fina. Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um ano, deverá requerer o valor no Portal e-CAC.
Se a restituição não for depositada na conta informada na declaração, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BB, ou na Central de Relacionamento pelos números 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).