O
O certame será organizado pela
Segundo o IBGE, o processo ofertará 8.480 vagas para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM) e 1.100 vagas para a função de Supervisor de Coleta e Qualidade (SCQ). Para Marcio Pochmann, o concurso é estratégico para o funcionamento do instituto e uma oportunidade de “qualificação profissional”.
“O PSS para temporários é fundamental para o funcionamento das pesquisas estatísticas e geográficas do país. Ele permite a contratação de profissionais que atuam na coleta de dados atualizados e de alcance nacional, Em síntese, o processo reforça o papel do IBGE como instituição estratégica para o desenvolvimento nacional, ampliando sua capacidade operacional e fortalecendo o Sistema Estatístico e Geográfico Brasileiro”, disse.
O prazo de duração dos contratos será de um ano, prorrogável por até três anos. A última vez que o IBGE realizou um concurso foi em 2023, para a contratação de 8.141 servidores temporários para a elaboração de pesquisas.