Ouvindo...

Ex-chefe da comunicação de Zema assume posto-chave na Cemig

Cris Kumaira deixou a secretaria-geral-adjunta no mês passado

Na avaliação interna, a chegada de Kumaira, em 2021, levou estabilidade à comunicação estatal que vinha em crise num momento decisivo, às vésperas do período eleitoral

Antes responsável pela gestão de toda a comunicação do governo Zema, ex-secretária-geral-adjunta Cris Kumaira vai assumir a Diretoria de Comunicação da Cemig.

Bem avaliada pelo núcleo duro de Zema, o governo optou por mantê-la em um quadro importante dentro do Estado mesmo fora da Secretaria de Estado de Comunicação, comandada pelo engenheiro Bernardo Santos.

Na avaliação interna, a chegada de Kumaira, em 2021, levou estabilidade à comunicação estatal que vinha em crise num momento decisivo, às vésperas do período eleitoral.

Outro fator relevante foi o histórico profissional de Kumaira, que já atuou como diretora de marketing de empresas de telefonia e possui boas relações com o mercado de comunicação.

Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. É colunista da Rádio Itatiaia. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.