Membros da Prefeitura de Belo Horizonte e da Guarda Municipal atuaram desde o início da noite desta quinta-feira (5), em sigilo, para planejar a operação da manhã desta sexta que pretende desmobilizar a estrutura de manifestantes que se concentram em frente ao Comando da 4ª Região, na avenida Raja Gabáglia, na região Centro-Sul da capital.
A coluna apurou que os agentes municipais não comunicaram à PM mineira e ao Estado sobre a operação, com o intuito de manter sigilo total e impedir que a informação vazasse e mais manifestantes se reunissem em maior número no local - além de evitar episódios mais violentos. Um dos temores era de que manifestantes mais radicais pudessem ir armados.
A ideia da operação é recolher tudo que está relacionado à administração municipal - como cones, placas de sinalização e banheiros públicos. As barracas com alimentos e bebidas, todas sem alvará, também serão desmontadas pela guarda.
Na quinta-feira (5), um profissional do jornal “Hoje em Dia”
Ele foi levado para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento. De acordo com a atualização mais recente, o profissional passa bem. Ele registrou ocorrência.