Ouvindo...

Edilene Lopes | Antes da COP, Marina será convocada pela Câmara

Ministra deve ser cobrada por problemas de infraestrutura em Belém

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deve ser convocada para prestar esclarecimentos na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

A ida deve acontecer antes da COP, marcada para novembro em Belém.

O governo tinha um acordo para evitar a convocação antes da Conferência do Clima. O combinado era que o Partido dos Trabalhadores retirasse a obstrução em relação ao projeto que cria o cadastro de invasores de terras. No entanto, o PSOL não seguiu a orientação e, com o acordo descumprido, os requerimentos de convocação da ministra foram aprovados.

Apesar de os parlamentares terem cobranças diversas para questões de ruralistas em diferentes estados, o temor do governo é que haja repercussão negativa sobre temas da COP que enfrenta dificuldades de infraestrutura como hospedagem insuficiente e cara.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.