Ouvindo...

Belo-horizontinos vão gastar mais no Dia das Crianças, mas preferem pagar à vista

Pesquisa da CDL/BH mostra alta de 57% no valor médio dos presentes e cautela para evitar dívidas

Pais e responsáveis em Belo Horizonte vão gastar, em média, R$ 206,67 em até dois presentes no Dia das Crianças, 57,6% a mais que em 2024. A maioria (73,9%) optará pelo pagamento à vista, principalmente via Pix, para evitar endividamento. Brinquedos, roupas e calçados lideram as escolhas, com destaque para os preços mais altos deste ano.

Confira como o comércio de BH deve se movimentar

Leia também

Preço dos imóveis dispara em BH e supera inflação

O mercado imobiliário de Belo Horizonte segue aquecido e com forte valorização. Segundo o Índice FipeZAP, os preços de venda de imóveis residenciais subiram 1,11% em setembro e já acumulam alta de 10,07% no ano, chegando a 13,47% nos últimos 12 meses, bem acima da inflação de 5,17%. O valor médio do metro quadrado atingiu R$ 10.456, colocando BH entre as cidades mais caras do País.

Veja quanto vale o m² no seu bairro

Brasileiros priorizam pets e ajustam orçamento para cuidar dos animais

Uma pesquisa do Serasa em parceria com a Opinion Box mostra que 82% dos tutores acreditam que os benefícios emocionais de ter um pet justificam os gastos, e 65% estão dispostos a investir o que for preciso. Mais da metade dos entrevistados prioriza os animais mesmo diante de outras necessidades pessoais.

Veja quanto os brasileiros gastam com pets

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.