Ouvindo...

Marcha contra o Aborto, Culto na igreja de Nikolas e encontro do PL Mulher; saiba como será a agenda de Bolsonaro em BH

Ex-presidente e ex primeira-dama ficarão três dias na capital mineira

Ex-presidente Jair Bolsonaro

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, terão compromissos na sexta (6), sábado (7) e domingo (8) em Belo Horizonte. A previsão é que o casal desembarque no aeroporto internacional, em Confins, às 10h30 da manhã de sexta. Na sequência, Bolsonaro segue para um almoço, passa no hotel e, à tarde, deve visitar um projeto social na capital mineira. Às 18h, conforme adiantado pela coluna, o ex-presidente participará de culto na Igreja “Graça e Paz”, frequentada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL).

Encontro do PL Mulher

No sábado, Michelle Bolsonaro comandará o encontro do PL Mulher, no Expominas. O evento começa às 9h da manhã e terá a participação do ex-presidente. Havia previsão de um encontro político em Contagem que ainda não foi confirmado.

Marcha contra o Aborto

No domingo, às 10h, o casal marcará presença na Marcha contra o Aborto, em Belo Horizonte. O movimento será realizado em várias cidades brasileiras. Em BH, a concentração será às 9h, na Praça da Liberdade. A própria Michelle fez um vídeo divulgando a caminhada. A passeata é uma reação contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 que descriminaliza o aborto até 12 semanas e está sendo avaliada no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a primeira-dama, a ADF é um “legado de morte” para o Brasil.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.