Ouvindo...

Bolsonaro e Michelle confirmam participação em marcha contra o aborto em BH

Evento está convocado para a Praça da Liberdade às 9h da manhã de domingo (8)

Michele Bolsonaro e Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama, Michelle, vão participar da Marcha Pela Vida contra o Aborto, em Belo Horizonte. O evento será na Praça da Liberdade neste domingo (8). A coluna teve acesso a um vídeo de divulgação produzido pela ex primeira-dama para ser divulgado nas redes sociais de aliados.

Segundo apurou a Itatiaia, o casal recebeu o convite para engrossar a manifestação. A possibilidade de participação já havia sido adiantada pela Itatiaia. A ideia é aproveitar a passagem deles por BH no mesmo fim de semana.

Michelle e Bolsonaro chegam em BH na sexta-feira (6), conforme adiantado pela coluna Em cima do fato e permanecem até domingo. O ex-presidente deve participar do encontro do PL em Contagem, onde o deputado federal Cabo Junio Amaral (PL) é pré-candidato à prefeitura. A agenda ainda não foi confirmada. A ex primeira-dama comandará o encontro do PL Mulher em BH, no sábado, no Expominas, Bolsonaro fará uma passagem rápida pelo evento.

A passeata contra o aborto tem sido convocada por políticos mineiros o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e deputado estadual Bruno Engler (PL), que confirmou a participação de Michelle e Jair Bolsonaro na marcha. Engler deve ser o candidato do ex-presidente à prefeitura de BH. O movimento será realizado em todo Brasil.

Na última vez que esteve em Belo Horizonte, Bolsonaro foi agraciado com o título de cidadão honorário de Minas Gerais.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.