Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Noraldino assumirá a presidência do PSB de Minas nesta semana

O deputado era do PSC que foi incorporado pelo Podemos

O deputado estadual Noraldino Júnior será presidente do PSB em Minas Gerais. A comunicação deve ser enviada para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) nesta segunda-feira (18) e oficialização esta prevista para terça (19) ou quarta (20). O parlamentar era do PSC que, depois das eleições, incorporou o Podemos. Antes da mudança, o mineiro deixou o partido e, recentemente, se filiou ao PSB.

Noraldino assumirá o lugar do ex-deputado Mário Assad, que comanda a legenda no Estado. O presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, esteve em Belo Horizonte no final de semana e conversou com a cúpula estadual. Ele agradeceu Assad pelo trabalho e o convidou para compor a nova direção. Segundo fontes da coluna, Siqueira disse aos correligionários que Noraldino é uma aposta do partido, com aval do vice-presidente da República Geraldo Alckmin e do ministro Márcio França.

Quando o nome de Noraldino foi noticiado pela coluna como possível novo presidente, houve alvoroço entre correligionários. Nesta semana, a mudança será oficializada. O objetivo do PSB nacional é aumentar o número de eleitos nos próximos pleitos. Em 2022, o partido fez apenas um deputado estadual e nenhum federal. A coluna tentou entrar em contato com o deputado Noraldino que ainda não retornou.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e também diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais