Ouvindo...

Mineiro assume direção na ENBpar por indicação de unanimidade da bancada petista

O bacharel em direto, Leandro Xingó Tenório de Oliveira, assumiu a direção de Gestão Corporativa. Além dele, outro mineiro, Luiz Fernando Paroli, que ocupou cargos de gestão na Ligth e na Cemig, também foi indicado e assumiu o cargo de diretor presidente

Leandro Xingó Tenório de Oliveira assumiu na última quarta-feira (12), o cargo de Diretor Gestão Corporativa e Sustentabilidade, na Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBPar). Pós-graduado em Direito Administrativo e Licitações e mestrando em Direito Público, Xingó teve a indicação assinada por todos os deputados federais da bancada petista. Unanimidade considerada rara nas indicações já que o partido tem várias correntes políticas. Xingó foi vereador em Coronel Fabriciano (MG) e foi Secretário de Governança, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura na cidade. Natural de São Paulo, e é naturalizado mineiro e vive no Estado desde os 4 anos de idade. Confira o ofício de indicação:

Além de Xingó, o diretor-presidente da ENBPar, Luis Fernando Paroli, também é mineiro. Graduado em Análise de Sistemas de Computação pela PUC Minas, Paroli foi CEO da Light e de diretor de operações da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).

ENBPar

ENBPar assumiu as atividades da Eletrobras que não foram privatizadas, como a Itaipu Binacional e Eletronuclear (Usinas Angra 1, 2 e 3).

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais