A reunião da deputada federal Duda Salabert (PDT) com a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann foi adiada para agosto. O encontro já foi remarcado duas vezes, uma na semana passada e outra nesta terça-feira (11). As duas vão tratar do cenário das eleições em Belo Horizonte.
Convite
À coluna, Duda disse que já foi convidada para se filiar ao Partido dos Trabalhadores várias vezes e por várias alas e que o convite permanece de pé. No entanto, decisão sobre a filiação ao PT e candidaura à PBH não são assuntos para o momento.
Conjuntura
A parlamentar disse que é preciso “entender a conjuntura” e trabalhar para o “fortalecimento do campo político”. “Que eu seja ou que eu não seja (candidata). Vamos ver lá na frente”, afirmou a pedetista.
PT
Lideranças do PT municipal afirmam que mesmo que Duda se filie ao PT não há garantia de que ela será candidata. “Não está colocado Duda vir pro PT em troca do nosso apoio a candidatura dela pra Prefeita”, disse uma fonte da coluna. Dentro do Partido dos Trabalhadores, são cotados os nomes das deputadas estaduais Beatriz Cerqueira e Macaé Evaristo e do deputado federal Rogério Correia. Há quem defenda apoio à reeleição de Fuad Noman, mas é minoria dentro do partido.