O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), se reúne, às 10h desta segunda-feira (10) em Brasília com a cúpula do PSB mineiro. Além de política, os peesebistas vão tratar da concessão da BR 381 e da discussão sobre o fim da Lei Kandir, que isenta de ICMS produtos de exportação.
Estão no grupo, o prefeito de Sabará, Wander Borges (PSB), o deputado estadual Neilando Pimenta (PSB), o prefeito de Conceição do Mato Dentro, Zé Fernando (MDB), o presidente do PSB em Minas, Mário Assad e o presidente do diretório do partido em Belo Horizonte, Paulo Brant.
PBH
O ex-vice-governador, que já foi secretário de Cultura e presidente da indústria de celulose Cenibra, é cotado para concorrer à prefeitura de Belo Horizonte. Brant tem o apoio dos pares, mas a decisão ainda não foi tomada
BR 381
Sobre a 381, eles vão pedir que o governo federal acompanhe de perto o processo de concessão. O terceiro edital foi lançado no dia 7 de julho, depois de duas tentativas sem interessados. O leilão está marcado para 24 de novembro. O início do trecho de duplicação é em Sabará e o termino em Governador Valadares.
Lei Kandir
Em relação à Lei Kandir, os peesebistas vão tentar retomar o debate sobre a extinção da lei que isenta produtos como o minério de ferro da cobrança de ICMS impactando a arrecadação de estados e municípios mineradores, como é o caso de Conceição do Mato Dentro.
Minas
Os mineiros também tentam articular uma visita do vice-presidente da República à Minas Gerais.