Com a saída do deputado estadual Gustavo Valadares (PMN) para assumir a Secretaria de Governo de Zema, no lugar de Igor Eto (Novo), assume a cadeira do partido na Assembleia Legislativa de Minas Gerais o advogado João Júnior, de Uberlândia. O primeiro suplente tem 42 anos e é secretário municipal de Meio Ambiente em Uberlândia, no governo do prefeito Odelmo Leão (PP).
PMN mais forte
A posse do primeiro suplente do PMN na Assembleia Legislativa (que não tem data definida) aumenta para quatro o número de parlamentares que o partido conseguiu colocar na casa na atual legislatura. A legenda elegeu os deputados Gustavo Valadares, Grego da Fundação e Enes Candido, que foi para o PP e deve ser candidato à prefeitura de Governador Valadares. Mesmo tendo mudado de partido, o mandato permanece com o PMN. Se for candidato a prefeito e for eleito, Enes abrirá vaga para o segundo suplente da sigla, o ex-prefeito de Divinópolis João Izael.
Eleições municipais
Integrantes da sigla atribuem o bom desempenho da legenda ao trabalho do presidente estadual, Agnaldo Ratinho, que pretende ampliar de 7 para 40 o número de prefeitos do partido na próxima eleição.