Ouvindo...

Paulo Brant assume presidência do PSB em BH

Ex-vice-governador diz aos pares que é cedo para falar em candidatura, mas correligionários afirmam que ele seria um excelente quadro para disputar a prefeitura da capital

Ex-vice-governador, Paulo Brant

O ex-vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, assumiu a presidência do PSB em Belo Horizonte. Ele se filiou ao partido no mês passado. Antes, ele estava no PSDB, partido ao qual se filiou para concorrer ao cargo de vice-governador nas eleições de 2022. Por causa da adesão à candidatura tucana, Brant e governador Romeu Zema (Novo), de quem ele era vice e correligionário nas eleições de 2018, romperam de vez.

Segundo Mário Assad, presidente estadual do PSB, o partido deseja voltar ao protagonismo na capital, mas ainda não há definição sobre a eleição em BH. “Sem dúvida, Brant, pela história que tem, é um excelente nome que honraria a história de grandes governos do nosso partido em BH, mas ele tem dito que não é hora de falar em candidatura”.

Composição

Além de Paulo Brant na presidência, o PSB em BH terá Rodrigo de Castro, filho do ex-prefeito Célio de Castro como vice, Pier Sinese como secretário e Luciana Vaz na tesouraria.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.