Ouvindo...

Times

Câmara terá Bancadão do Sul/Sudeste proposto e coordenado por deputado mineiro

O coodenador da bancada mineira, deputado federal Luiz Fernando Faria (PSD), vai coordenar o grupo composto por parlamentares de sete estados

O deputado federal, Luiz Fernando Faria (PSD -MG), coordenador da bancada mineira, propôs a criação da bancada das regiões sul e sudeste, composta por 7 estados e 277 parlamentares. A primeira reunião, com os coordenadores estaduais, foi realizada nesta quarta-feira (15) e as informações serão levadas para as bancadas. A segunda reunião será na próxima quarta-feira (22) às 15h.

Entre as pautas comuns estão a reforma tributária e as questões relacionadas a rodovias federais que atravessam os Estados, as demandas específicas ainda serão coletadas. “Essa seguda reunião é justamente para identificar as demandas comuns e aquelas que são de interesse de cada Estado e que são estruturantes e relevantes. Por exemplo, eu vou levar a questão do metrô de Belo Horizonte, do anel rodoviário, que são demandas que toda bancada apoia” afirmou Faria.

Ainda segundo o parlamentar mineiro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), se comprometeu a estruturar as coordenacões de bancadas, o que inclui a inicitiva inédita de reunir duas regiões no país no que está sendo chamado de “Bancadão Sul Sudeste”.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais