Ouvindo...

De Zema a Lula: o ex-vice-governador Paulo Brant se filiará ao PSB

A legenda é a mesma do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

Paulo Brant, ex-vice governador

O ex-vice-governador, Paulo Brant, vai se filiar ao PSB. Em 2018, ele concorreu ao cargo de vice, na chapa de Romeu Zema, ambos pelo partido Novo. Após um rompimento com a legenda, filiou-se ao PSDB, sigla pela qual concorreu como candidato a vice de governador na chapa encabeçada por Marcus Pestana.

Nesta sexta-feira (3), será oficializada a filiação de Brant ao PSB, partido de Geraldo Alckmin. Brant se considera um humanista e é tido entre políticos como alguém do diálogo e que busca o equilíbrio entre o avanço econômico e as questões sociais e culturais.

Ao declarar apoio a Lula no segundo turno das eleições, por uma questão de “consciência” e porque a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) havia sido “sequestrada pela extrema direita”, Brant avaliou que a relação entre Lula e Zema seria “fria e republicana”.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.