Ouvindo...

Senado: Protagonismo de Alcolumbre e proximidade com STF unem oposição contra Pacheco, diz Cabo Júnio

Segundo deputado federal, campanha de Rogério Marinho “encorpou” nos últimos dois dias e pode ter adesão além da ala bolsonarista

Cabo Júnio Amaral

Se a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) é dada como certa na Câmara dos Deputados, a força da oposição está concentrada em dar a vitória a Rogério Marinho (PL-RN) no Senado. O deputado federal Cabo Júnio Amaral (PL-MG) acredita que é possível derrotar o atual presidente, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Segundo Amaral, a campanha de Marinho para o Senado ganhou aderência nos últimos dois dias e ganha adesão que ultrapassa a ala bolsonarista na Casa.

“Há uma insatisfação muito grande dos senadores não só pela omissão do atual presidente, Rodrigo Pacheco, mas também por ter colocado a Casa de joelhos perante o Poder Judiciário, no caso o STF”, comenta o deputado federal reeleito pelo PL.

No entanto, a articulação para o nome de Rogério Marinho ultrapassa a insatisfação com as ações de Rodrigo Pacheco junto ao Supremo Tribunal Federal. Segundo Cabo Júnior Amaral, o protagonismo de Davi Alcolumbre (UNIÃO-AP) na campanha da reeleição do senador mineiro une votos a favor de Marinho.

“Há insatisfação com as articulações do senador Davi Alcolumbre, que também parece que se apossou da candidatura do Rodrigo Pacheco e fez costuras muito ruins. A vitória de Rogério Marinho pode ser bom pro Brasil”, reforça Cabo Júnio Amaral.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.