Além do deputado petista André Quintão, que foi candidato a vice de Alexandre Kalil (PSD) na disputa pelo Governo de Minas, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) deve ser outro mineiro a integrar o grupo. Silveira e outros três senadores peesedistas, dentre eles Carlos Fávaro (PSD-MT) que assim como Silveira é cotado para ocupar um ministério de Lula. Os outros dosi são Omar Aziz (AM) e Otto Alencar (BA).
Eleito em 2020, Fávaro tem mais seis anos de mandato pela frente, ao contrário de Silveira que termina o mandato no fim do ano e que foi o candidato de Lula ao Senado em Minas.
Silveira trabalhou intensamente na campanha de Lula no primeiro e no segundo turno. Em uma ala do PT mineiro, o nome do presidente do PSD em Minas é dado praticamente como certo para ser ministro de Lula. O senador foi diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)
Nesta terça (08), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, está em Brasilia e almoçou com a bancada e o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG)