Ouvindo...

Entreposto do Aeroporto Industrial de BH pode receber nome do ex-governador Alberto Pinto Coelho

O político faleceu de leucemia no final de 2023

Entreposto do Aeroporto Industrial de BH pode receber nome do ex-governador Alberto Pinto Coelho

O entreposto aduaneiro do Aeroporto Industrial de Belo Horizonte pode receber o nome do ex-governador, Alberto Pinto Coelho, que faleceu de leucemia, aos 78 anos. no dia 20 de novembro de 2023. O Projeto de Lei é de autoria do deputado federal Pinheirinho, presidente do Progressistas em Minas Gerais, partido ao qual Alberto Pinto Coelho era filiado.

O PL 1529/2024 foi protocolado nesta sexta-feira (3) na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Além de governador de Minas, cargo que assumiu em 2014, quando Antônio Anastasia, então governador, foi eleito senador, Alberto Pinto Coelho também foi presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O herdeiro, Betinho Pinto Coleho, seguiu os passos do pai e, atualmente, é deputado estadual.

O entreposto aduaneiro é recém-inaugurado.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.