Depois de receber diversas reclamações de consumidores, o Procon-SP notificou a Netflix pela cobrança de adicional de usuários que
Leia também:
O órgão diz que que busca entender o que a Netflix está anunciando aos assinantes, se a empresa está adotando um novo critério de cobrança e como funcionará esse novo sistema de acesso. Além disso, a entidade solicita outras informações relacionadas, para analisar se há infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Segundo a plataforma, o titular da conta pode adquirir pontos extras por R$ 12,90 mensais ou transferir o perfil do outro usuário — nesse caso, ele terá de arcar com uma nova assinatura. “A
A decisão veio depois que o serviço reportou, em abril de 2022, uma
A plataforma destacou, na época, o aumento da competição no segmento e a dificuldade de elevar a quantidade de pagantes em razão do uso de senhas compartilhadas. A empresa estima que 100 milhões de usuários adotam a prática em todo o mundo.
Depois de lançar a opção paga no Canadá, na Espanha, na Nova Zelândia e em Portugal, a empresa ficou satisfeita com os resultados. Com isso, decidiu expandir a medida para outros países, como os EUA e, agora se sabe, o Brasil.
Na América Latina,