Nos últimos domingos, o
O bar, famoso pela calçada sempre cheia nas sextas-feiras em frente a um casarão de estilo tradicional, fechou em junho. Poucos dias depois, veio o anúncio nas redes sociais: o Avenidinha estava à venda.
Leia também:
“Não vendemos ainda. O pessoal alugou esses dois domingos para fazer o Palco Aberto lá, mas não terá mais”, explicou Núbia Graciele Novaes Reis, de 38 anos, fundadora do bar em 2019. Segundo ela, após a reportagem da Itatiaia sobre o fechamento, muitas pessoas entraram em contato, mas nenhuma proposta foi formalizada.
O evento Palco Aberto, que já acontecia na Casa de Cultura próxima ao Avenidinha, foi o responsável pela reabertura temporária do espaço nos últimos dois domingos, reunindo apresentações artistas locais.
Apesar da saudade das noites movimentadas, Núbia reforça que não mudou de ideia: “Assim que acabar o ano letivo dos meus filhos, vamos nos mudar. Provavelmente entre dezembro e janeiro”, disse. O destino é Pindaíbas, no Alto Paranaíba.
O fechamento
Fundado em 2019, inicialmente no bairro Pompeia, o Avenidinha rapidamente conquistou público, com direito a rodas de choro nas sextas e a necessidade de expansão. Em 2023, após reclamações de vizinhos, falta de espaço e aumento do aluguel, o bar se transferiu para a avenida do Contorno, no Santa Efigênia, onde atraiu ainda mais frequentadores.
No fim de 2023, porém, Núbia descobriu um tumor no ovário e precisou se afastar da administração após uma cirurgia. A rotina ficou sobrecarregada, mesmo com o apoio do pai, que assumiu o balcão.
Diante da situação e da decisão de se mudar com a família, a empresária optou pela venda do Avenidinha.
Sobre valores, Núbia prefere não divulgar, mas afirma que são negociáveis e que interessados podem agendar visitas pelo WhatsApp. “Apesar do interesse do público, a venda ainda não foi concretizada”, informou. Contato: (31) 99542-4651.