Wellington Marchal, de 61 anos, policial militar reformado que trabalhava como vigia, foi encontrado morto na manhã de hoje na Rua Hidra,
Wellington trabalhava há cerca de 10 anos tomando conta da Rua Hidra. Ele recebia pagamento de alguns vizinhos para fazer essa segurança no bairro Santa Lúcia.
Na manhã desta quinta-feira (11), moradores encontraram o corpo do policial militar reformado sentado em uma cadeira de plástico, bem ao lado da guarita onde ele ficava durante o trabalho.
A suspeita inicial da polícia é que o assassino deu um golpe muito forte na cabeça da vítima. O criminoso pode ter usado algum objeto pesado, como um pedaço de madeira, para cometer o crime.
O assaltante saiu do local levando apenas a arma de Wellington. Chamou atenção dos investigadores o fato de o criminoso ter deixado para trás a chave da moto da vítima e também o celular dele, o que fez a polícia suspeitar que o crime pode não ter sido apenas um assalto comum.
Possível motivação
Segundo moradores da região que conversaram com a Itatiaia, há cerca de um mês Wellington impediu um roubo na Rua Hidra. É possível que o assassinato tenha relação com esse episódio anterior.
A informação reforça a suspeita da polícia de que o crime pode ter sido uma vingança, e não apenas um assalto que deu errado.
Os parentes de Wellington estão muito abalados com a morte e não quiseram gravar entrevista com a reportagem. Moradores da região estão assustados depois do que aconteceu. Muitos conheciam o trabalho do policial reformado e se sentiam mais seguros com a presença dele na rua.
A