Ouvindo...

Foragido procura PM para registrar agressão e é preso em Governador Valadares, em MG

Homem de 38 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (11), no bairro Vila Isa; mandado de prisão preventiva foi expedido pela comarca de Ipatinga por crimes como homicídio e tráfico de drogas

O homem, que era procurado pela Justiça, acabou se entregando involuntariamente

Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (11) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, de uma forma pouco comum. Ele procurou a sede de uma unidade da Polícia Militar (PM) para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) de agressão e, ao ter os dados checados, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O caso aconteceu no Bairro Vila Isa. Segundo informações da PM, o homem chegou ao local com a fala desconexa e apresentando vários ferimentos no rosto e no corpo. Ele contou aos militares que estava em uma festa e que, ao sair para fumar um cigarro de maconha, foi abordado por três homens.

De acordo com o relato dele, o trio queria dividir o cigarro, e, diante da sua recusa, passaram a agredi-lo. Foi então que ele decidiu procurar a polícia para registrar o que havia acontecido.

Leia também

Mandado de prisão em aberto

Ao realizarem a consulta no sistema, os policiais descobriram que o homem era foragido da Justiça. Havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele, expedido pela comarca de Ipatinga, cidade vizinha.

O homem possui uma extensa ficha criminal, com passagens por crimes como: homicídio, tráfico de drogas, receptação, ameaça (duas vezes), desobediência, lesão corporal, dirigir sob influência de álcool, pichação de monumento urbano e envolvimento em acidente de trânsito.

Após a descoberta do mandado, ele foi levado ao Hospital Municipal para receber atendimento médico para as lesões e, em seguida, foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária para as providências legais.

A prisão preventiva é uma medida cautelar determinada pela Justiça quando há risco de o acusado fugir, atrapalhar as investigações ou cometer novos crimes. No caso deste homem, o mandado havia sido expedido pela comarca de Ipatinga, município localizado a cerca de 200 quilômetros de Governador Valadares.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa Jornalismo e escreve sobre Cultura e Indústria no portal da Itatiaia. Apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema, Amanda é mãe do Joaquim.