Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (11) em
O caso aconteceu no Bairro Vila Isa. Segundo informações da PM, o homem chegou ao local com a fala desconexa e apresentando vários ferimentos no rosto e no corpo. Ele contou aos militares que estava em uma festa e que, ao sair para fumar um cigarro de maconha, foi abordado por três homens.
De acordo com o relato dele, o trio queria dividir o cigarro, e, diante da sua recusa, passaram a agredi-lo. Foi então que ele decidiu procurar a polícia para registrar o que havia acontecido.
Mandado de prisão em aberto
Ao realizarem a consulta no sistema, os policiais descobriram que o homem era foragido da Justiça. Havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele, expedido pela comarca de Ipatinga, cidade vizinha.
O homem possui uma extensa ficha criminal, com passagens por crimes como: homicídio, tráfico de drogas, receptação, ameaça (duas vezes), desobediência, lesão corporal, dirigir sob influência de álcool, pichação de monumento urbano e envolvimento em acidente de trânsito.
Após a descoberta do mandado, ele foi levado ao Hospital Municipal para receber atendimento médico para as lesões e, em seguida, foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária para as providências legais.
A prisão preventiva é uma medida cautelar determinada pela Justiça quando há risco de o acusado fugir, atrapalhar as investigações ou cometer novos crimes. No caso deste homem, o mandado havia sido expedido pela comarca de Ipatinga, município localizado a cerca de 200 quilômetros de Governador Valadares.