Ouvindo...

Sudeste do Brasil deve registrar temperaturas acima de 40 °C nos próximos dias

A alta nas temperaturas deverá ocorrer devido à chegada de uma massa de ar quente e seco, que irá predominar sobre o Brasil

Calorão deve predominar no Brasil

Parece que o frio foi embora de vez. Isso porque, segundo o Climatempo, vários estados do Brasil podem ter temperaturas acima de 40 °C nos próximos dias.

A alta nas temperaturas deverá ocorrer devido à chegada de uma massa de ar quente e seco, que irá predominar sobre o Brasil. Com isso, áreas do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país poderão ser afetadas pelo calorão.

As capitais Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Goiânia-GO, Brasília-DF, Palmas-TO e Teresina-PI devem registrar recordes de calor ao longo da próxima semana.

Leia também

Tarde quente

Vale lembrar que o calor foi intenso na tarde desta quarta-feira (10) em várias partes do Brasil, superando os 40 °C em estados como Tocantins, Bahia, Piauí, Pará, Goiás e Maranhão.

A temperatura mais alta nesta quarta foi registrada em Palmas, no Tocantins: 40,2 °C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Frio no Sul?

Os estados do Sul do Brasil devem ficar numa ‘atmosfera de outono’, ainda segundo o Climatempo. Isso porque um pouco de ar frio voltará a atingir essa região do Brasil, mas não avançará além do norte do Paraná. Com isso, Santa Catarina e Rio Grande do Sul ficam com clima ameno.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.