Foi decretada a prisão preventiva de uma jovem de 21 anos, suspeita de administrar uma página de fofocas usada para extorquir moradores em Conceição das Alagoas e Uberaba, no Triângulo Mineiro.
A ação faz parte da operação Maledicta Bocca, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). As informações foram repassadas pela corporação nesta semana.
Leia também:
Segundo as investigações, que duraram cerca de 50 dias, a página divulgava conteúdos difamatórios contra moradores das duas cidades. A jovem, ainda de acordo com a polícia, exigia pagamentos para retirar as postagens e teria transformado a extorsão em sua principal fonte de renda.
A Polícia Civil orienta que todos que se sentiram lesados e que efetuaram pagamentos para a exclusão de conteúdos procurem a delegacia para registrar ocorrência. “O registro formal é fundamental para a responsabilização criminal da investigada”, reforçou a corporação.
Além da prisão, a Justiça determinou o bloqueio das contas bancárias usadas pela suspeita e a suspensão, por tempo indeterminado, do perfil na rede social.