Ouvindo...

Intoxicação por metanol: cidade de MG tem caso suspeito em investigação

Informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (6), pelo Ministério da Saúde

Estado de São Paulo concentra 82,49% das notificações

O estado de Minas Gerais registrou um caso suspeito de intoxicação por metanol, segundo balanço da noite desta segunda-feira (6) do Ministério da Saúde. A investigação é na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas.

No último sábado (4), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) descartou o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no estado, na cidade de Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce.

A Itatiaia procurou a SES para saber mais informações sobre o novo caso suspeito.

Metanol: 17 casos confirmados

Ainda segundo o balanço desta segunda (6), o ministério confirmou 17 casos de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica e 200 casos suspeitos.

O estado de São Paulo concentra 82,49% das notificações, com 15 casos confirmados e 164 em investigação. Além de São Paulo, o Paraná registra dois casos confirmados e quatro em investigação.

Outros 12 estados notificaram casos em investigação: Acre (1), Ceará (3), Espírito Santo (1), Goiás (3), Minas Gerais (1), Mato Grosso do Sul (5), Paraíba (1), Pernambuco (10), Piauí (3), Rio de Janeiro (1), Rondônia (1) e Rio Grande do Sul (2). Bahia, Distrito Federal e Mato Grosso descartaram os casos que estavam sob análise.

Em relação aos óbitos, dois foram confirmados em São Paulo e 12 seguem em investigação — sendo um em Mato Grosso do Sul, três em Pernambuco, seis em São Paulo, um na Paraíba e um no Ceará.

    Leia também

    Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
    Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.